domingo, 27 de março de 2011

Quarto filme de As Crônicas de Nárnia será baseado no sexto livro da série


Apesar de a terceira parte de “As Crônicas de Narnia” ter ido bem nas bilheterias, a Fox e a Walden Media parecerem estar pensando em encurtar a série baseada nos livros de C.S. Lewis. Segundo o Collider, os executivos do estúdio estão conversando bastante sobre a possibilidade de o próximo filme não ser baseado no livro “A Cadeira de Prata” e sim em “O Sobrinho do Mago“, sexto volume da série de sete livros. O co-fundador da Walden Media, Michael Flaherty, fala sobre a idéia.

“Começamos a conversar com a Fox e fale sobre ‘O Sobrinho do Mago’ ser nosso próximo filme. Se todos concordarem em seguir em frente, então teríamos que encontrar alguém para escrever o roteiro. Mas, ainda levaria alguns anos.“

Ele diz que a razão para a decisão seria porque o livro é um de seus favoritos da série, que explica detalhes como a origem do Guarda-Roupa e do mundo de Nárnia. Outra razão para a decisão seria o fato de que os irmãos Pevensie só voltam a aparecer no último livro da série, mas o fato de que o sexto volume age como um prelúdio despertou o interesse do estúdio. A trama mostra dois jovens, Digory e Polly, que são levados ao mundo de Chan através de anéis mágicos feitos pelo tio do menino. Ao chegar naquele mundo sem vida, eles acidentalmente libertam a perigosa feiticeira Jadis e depois são levados ao mundo de Nárnia, recém-criado por Aslam.

Texto escrito por Camila Fernandes, em Cinema com Rapadura.

Nenhum comentário: