segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Livros mostram as aventuras de simpáticos ratinhos

Os livros As aventuras de um pequeno ratinho na cidade grande e Numa noite muito, muito escura têm várias coisas em comum: ambos são de autoria de Simon Prescott, são protagonizados por fofos ratinhos e são ricamente ilustrados. Esses dois lançamentos da Publifolha encantam pela simplicidade das suas histórias e pela delicadeza das ilustrações.

As aventuras de um pequeno ratinho na cidade grande conta a história de um ratinho do campo que, ao receber um convite de um amigo para conhecer a cidade, resolve deixar sua vida tranquila e viajar. Com simplicidade, o livro descreve as emoções vivenciadas pelo pequeno viajante ao chegar na cidade grande: inicialmente, ele se assusta, mas depois fica feliz por estar em um lugar tão divertido e grandioso, para ser, então, tomado pelas saudades de casa. A aventura é baseada na fábula de Esopo "O Rato do Campo e o Rato da Cidade"

Em Numa noite muito, muito escura, o leitor vive junto a um corajoso ratinho vários momentos de suspense, enquanto ele faz um passeio em uma noite muito escura, na qual não sabemos o que vamos encontrar mais à frente. O ratinho vai enfrentar o medo e seguir em frente, para encontrar, no final da aventura, uma surpresa especial.

O grande atrativo dos dois livros, de formato grande e encadernados em capa dura, são as grandes e belas ilustrações, que prometem fascinar os pequenos. As histórias são simples, mas podem trazer à tona boas conversas sobre temas como coragem, amizade, confiança, saudade e a importância de valorizarmos nosso lar.

Serviço

Numa Noite Muito, Muito Escura
Autor: Simon Prescott
Editora: Publifolha
Edição: 1a. edição, 2010
Número de páginas: 32 páginas
Formato: 21 cm x 30 cm (largura x altura)

As Aventuras de um Pequeno Ratinho na Cidade Grande
Autor: Simon Prescott
Editora: Publifolha
Edição: 1a. edição, 2010
Número de páginas: 32 páginas
Formato: 30 cm x 21 cm (largura x altura)

Fonte: JC Kids/JC Online

Nenhum comentário: