sábado, 4 de dezembro de 2010

Ong lança CD de maracatu no Agreste

Os integrantes do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), em Gravatá, conseguiram realizar um sonho: gravar um CD com músicas do maracatu da entidade. O disco conta com vozes e instrumentação do grupo composto por jovens de quatro a 19 anos. A iniciativa é inédita no interior.

“A gente vem conseguindo quebrar uma barreira, uma resistência no meio musical. Acreditamos que esses meninos têm o direito de conhecer a sua identidade. Hoje vemos que eles não copiam e sim aprendem a criar letras e fazer o próprio som”, comentou o diretor pedagógico do GAMR, Edson Oliveira.

O grupo, que tem oito anos, já se apresentou em eventos de diversas cidades de Pernambuco como Bezerros, Caruaru e Recife. A produção do CD ficou por conta do Mestre Maciel Ferreira, que integra o GAMR há 18 anos.

“Eu vejo que um sonho não se torna realidade sonhando sozinho e foi com eles que aprendi. Hoje o GAMR faz parte de mim, minha segunda casa”, diz Maciel.

Além do disco do maracatu, que está quase pronto, a ONG lançará, nos próximos meses, mais quatro CDs envolvendo os grupos de cordel, mazurca, pífanos e maracatu de palco.

Do JC Online  
Núcleo SJCC/Caruaru

Nenhum comentário: