terça-feira, 9 de junho de 2009

Sinfônica do Recife se rende ao clima junino no Santa Isabel

A Orquestra Sinfônica do Recife se rende ao clima junino e apresenta, nesta terça-feira (9), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, o Concerto de São João, com arranjos sinfônicos do cancioneiro da época. O programa traz obras de Luiz Gonzaga e seus parceiros com arranjos de Ciro Pereira, Maestro Duda e Clóvis Pereira. O sanfoneiro Gennaro fará participação como solista, quando interpretará obras do mestre Sivuca.

Regente da orquestra, o maestro Osman Gioia revela que foram escritos, especialmente para a noite, arranjos inéditos de obras dos homenageados do São João do Recife 2009 - João Silva e Jackson do Pandeiro - pelos arranjadores Nilson Lopes e Marco Cezar.

A apresentação será aberta com “Mourão”, de Guerra Peixe e Clóvis Pereira. Seguindo a linha que mescla a música erudita e a música nordestina, o público será contemplado com composições como “Chegança” e “Momento Armorial”, de Benny Wolkoff.

No mesmo dia do concerto, a partir das 9h, a Orquestra Sinfônica do Recife realizará Ensaio Aberto para estudantes e profissionais de música. A entrada é franca.
Fonte: JC Online
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: