terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

BLOG PUBLICARÁ SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE AS TROÇAS CARNAVALESCAS DE VITÓRIA

Recebemos uma ótima sugestão do amigo internauta Eduardo Álvares, vitoriense residente em terras potiguares. Aproveitando o zum-zum-zum das prováveis novidades (nem tão novas) no Carnaval de Vitória, ele nos sugeriu acompanhar como estão os preparativos, em uma série de reportagens sobre as troças e seus carros alegóricos.

Como tenho uma paixão tremenda pela cultura pernambucana, achei a idéia espetacular e claro será aproveitada. Já começamos a burilar a sugestão, ainda essa semana publicaremos a primeira reportagem de uma série que chamaremos “Alegorias Vitorienses: acompanhado o processo criativo”, onde vamos apresentar os bastidores do carnaval e os artistas que estão por trás da preservação de nossa cultura, como também difundir a história, por vezes desconhecida, de nossas manifestações culturais.

2 comentários:

Eduardo Álvares disse...

Fiquei admirado e lisonjeado pelo que você postou, e me senti de certa forma e mesmo distante, contribuindo para que um carnaval tão bonito não caia no esquecimento ou até mesmo esfrie.

É realmente importante essa divulgação pré-carnavalesca, para que os mais jovens sintam um pouco de como era antigamente e de como nossos pais e avós se preparavam para uma festa tão popular e grandiosa, dando-lhe um ar de festa tradicional e não de festa banal.

É isso ai meu amigo, tradição é sempre tradição. Cabe a nós não deixar morrer.

Vou ficar acompanhando até o carnaval, para saber como andam os preparativos.

Grande abraço.

Eduardo Álvares

Alexsandra disse...

Muito interessante! O carnaval é um universo à parte!
Especialmente para quem já passou o carnaval em Pernambuco, como eu no ano passado, terá prazer em saber os bastidores e história!
Ótima idéia do Eduardo e iniciativa sua.
Valeu!
(estamos esperando a série)